Fique por dentro do que aconteceu na casa

Aconteceu na casa

10
Outubro
2017
0
CONGRESSO ESPÍRITA

CONGRESSO ESPÍRITA


Criado: 10 Outubro 2017 | Atualizado: 10 Outubro 2017
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Data: 08, 09 e 10/07/2011
Local: Federação Espírita do Estado de São Paulo
Tema: O ENSINO ESPÍRITA E SUA RESPONSABILIDADE NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Em comemoração aos 75 anos da Federação Espírita, foi realizado o "FEESP 2011" que teve como foco "O ENSINO ESPÍRITA E SUA RESPONSABILIDADE NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA".

Os interessados em obter informações globais do que foi realizado durante os três dias, podem fazê-lo adquirindo os "ANAIS DO CONGRESSO", já em Livro, através da Livraria do Paulo de Tarso, sob encomenda.

Apresentaram-se quarenta oradores/palestrantes que desenvolveram temas ligados a: Assistência Fraterna, Objetivo da Doutrina e dos Centros, Pedagogia Espírita, Ensinos de Jesus, Sinais Mediúnicos, Magnetismo e Ectoplasma, Tesouros e Revelações da Revista Espírita e muitos outros, todos "ligados em essência a Transição Planetária". Vamos tentar transcrever "em resumo", mensagem psicografada por Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito de Manoel Philomeno de Miranda - Salvador, 09 de abril de 2010, que nos "alerta" para o seguinte: "vive-se na Terra, o momento da grande transição ... as alterações que se observam são de natureza moral, convidando o ser humano à mudança de comportamento, para melhor, alterando os hábitos viciosos, a fim de que se instalem os paradigmas da justiça, do dever, da ordem e do amor ... sendo o ser humano um Espírito em processo de crescimento intelectual - moral, atravessa diferentes níveis nos quais estagia ... mediante as reencarnações etapa a etapa, dá-se a eliminação das imperfeições morais ... em direção a sua felicidade plena".

Valeria nesse ponto , relembrar o que o insigne Mestre de Lion, Allan Kardec, menciona em A Gênese ... "a Terra não será transformada por cataclismos que aniquilam uma geração, mas sim de forma gradual com a exclusão daqueles que não serão dignos da Terra transformada, como nos elucidam os Espíritos".

Voltando e "fechando" o resumo de tão importante mensagem de Manoel Philomeno, deixou-nos ele: "... procuramos demonstrar a providencial misericórdia de JESUS, sempre atento com seus mensageiros a todas as ocorrências planetárias, minimizando as aflições humanas e abrindo espaço ao dia radioso de amanhã, que se aproxima, rico de bênçãos e de plenitude".

O que você achou desta informação?


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!

 

Cursos Doutrinários

Oferecemos todos os cursos doutrinários conforme a FEESP - federação espírita do estado São Paulo e FEB - Federação Espirita brasileira:
- Curso preparatório de espiritismo
- 1 ano básico de espiritismo
- 2 ano básico de espiritismo...

Ultimas postagens

VOLTA ÀS AULAS

Dia 07 de Agosto terá início as aulas do segundo semestre!!

Feijoada Fraterna

19 de Agosto - Participem!!!

Palestra - Anete Guimaraes 08/05

ENCONTRO DAS CASAS ESPÍRITAS - VINHEDO/LOUVEIRA

Data: 18/outubro/2014
Local: Vinhedo

Nosso Facebook

©Centro Espírita - Paulo de Tarso - Copyrights

Todos os direitos reservados ©2019